quinta-feira, 21 de julho de 2011

Principais Ativos Cosmeticos

ÁCIDO GLUTÂMICO: aminoácido presente na constituição quimica do cabelo derivado da cana de açúcar,hidrata,amacia e condiciona os fios.

ALECRIM: melhora a circulação sanguina ajuda a combater a caspa e a queda de cabelos.

ALO E VERA: conhecida populamente como babosa,possui propriedades  cosmetica como bactericidas,cicatrizantes e principalmente a capacidade de re- hidratar o tecido capilar dérmico.

AMINOACIDOS: são os constituintes das proteinas,estão presente em toda contituição celular.

CARBONATO DE GUARDIDINA: argente catalisador age ativando o poder de redução do cálcio.

CASTANHA DA INDIA: adstrigente,antiinflamatório,estimulante,redutor de permeabilidade capilar,vaso constritor e protetor.

CISTEINA: aminoácido presente na farmação do cabelo é responsável pela estrutura interna do fio repondo maciez e sedosidade.

COLÁGINO:  proteina de importância,fundamental na contituição celular,sendo responsável por grande parte de suas propriedade fisicas. no cabelo age no controle da elasticidade do fio.

CONFREI: ativo natural  rico em  acido pantatênico,alatoina,aminoácidos (arginina,arinina,cisteina,tirosina, entre outros),vitaminas entre outros.excelente adstrigente,antiinflamatório,cicatrizante,desintoxicante,emoliete e hidratante.

ELASTINA: rica em aminoácido possui uma estrutura enovedada,o que lhe confere um grande poder de elasticidade.possuem os aminoácidos glicinia e prolina presentes diretamente na  contituição do cabelo.
oferecendo elasticidade ao cabelo.

FUCUS: é um tipo de alga marinha rica em polissacarideos polifenois,vitaminas ,minerais e aminoácidos possui propriedades resfrescante,estimulante e tonificente.

GINKGO BILOBA: poderoso  vaso dilatador  promove uma  na oxigenação e na circulação sanguínea.

GLICERINA: possui ação higroscópica,podendo ser utilizado  como amaciante,umectante,ajuda a manter a umidade natural da pele e do cabelo.

HIDROXIDO DE CALCIO: trata-se de um grande redutor de volume, que nas cadeias de enxofre do fio,mudando sua estrutura.

HIDROXIDO DE SÓDIO: trata-se de ativos quimicos tambem conhecido como soda caustica...Na  cosmetologia é utilizado como um argente redutor que age nas cadeias internas do fio alterando sua estrutura de forma definitiva.

HIDHOXIETIL CELULOSE: produto ativado da celulose,poderoso agente filmógeno e atua tembem como espessante.

JABORANDI: rico em policarpina,potente vaso dilatador com excelente poder de tonificação.

JOJOBA: tem função descongentionante dos foliculos pilosos,restaurador e renovador do crescimento do fio. Regula as secreções sebáceas.

Total de visualizações de página