quinta-feira, 21 de abril de 2011

cores fundamentais

1.0 preto natural
2.0 castanho escurissimo natural
3.0 castanho escuro natural
4.0 castanho medio natural
5.0 castanho claro natural
6.0 loiro escuro natural
7.0 loiro medio natural
8.0 loiro claro natural
9.0 loiro clarissimo natural
10.0 loiro ultra claro natural

nuances  ou reflexos
.1 cinza
.2 mate
.3 dourado
.4 cobre
.5 acaju
.6 vermelho
.7 marrom
.8 perola
.9 cendre


numeração de cores

O primeiro número nos dá a altura de tom que serve para cubrir os cabelos brancos.
O segundo número que vem apos o ponto, ou barra nos dá a cor  fantasia,ou saja, o reflexo,que vamos ver abaixo de uma luz natural ou artificial,e não cobre cabelos  brancos.

Ex.  altura de tom 7.1 loiro medio

nuances ou reflexos cinza.
lioro medio acinzentado.
neste exemplo acima a coloração não cobre cabelos brancos,porque a cor base está aconpanhada de um reflexo.

vamos  a um exemplo que a tintura cobre cabelos brancos.

Ex.7.0 altura de tom cor base.

quando a numeração  da coloração for um número sequido de ponto e zero,está coloração e chamada de cor base ou fundamental  e esta tintura cobre cabelos brancos [com excessão dos numeros 9 em diante].
se a cliente usa uma tonalidade que contem reflexos,neste caso temos que misturar uma cor base.
veja o Ex..7.7coloração  7.0 cor base.

Veja qual cor combina com você:




2 comentários:

  1. Olá,eu queria tirar uma dúvida:faço progressiva a uns quatro anos e parei de alisar a uns quatro a cinco meses,fiquei louca e quis ficar ruiva acobreada( meu cabelo é preto e eu tinha pintado de castanho escuro da Casting Cream Gloss) então pensando que ia clarear comecei usando o chocolate acobreado da Koleston(adorei a cor mas queria mais acobreado), depois insatisfeita comprei uma 7.43 da Amend( pq não tinha 7.4) e utilizei um pouco de descolorante. O resultado foi um cabelo laranja cone de trânsito( pq eu não percebi que meu cabelo mesmo curto precisava de outro tubo de tinta)e depois de poucas lavagens o cabelo desbotou e ficou aquela cor de burro.Eu cansada daquela cor tentei remediar pintando com a 6.7 da Koleston(cor chocolate) infelizmente juntou o pigmento acobreado que tinha no meu cabelo com a tendência dessa tinta de ficar avermelhada. Meu cabelo fica um vermelho ridículo e sem brilho.Depois de tudo isso uma cabeleireira me indicou para retirar esse acobreado avermelhado do meu cabelo eu deveria pintar com uma tinta 7.1,só que eu já ouvi várias pessoas comentando que essa cor quando desbota fica horrível. Minha pergunta é se eu devo misturar a 7.1 com outra tinta como por exemplo a 7.0 ou utilizar ela sozinha?Qual é a melhor marca?Se minha raiz natural(preto) está aparente qual ox devo usar?

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página