terça-feira, 21 de junho de 2011

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE MECHAS,LUZES,REFLEXOS É BALAYAGEM

Luzes, mechas, reflexos, balaiagem, mechas californianas? Qual deles escolher? O que cada um deles significa exatamente?

Ok, você decidiu mudar o tom do seu cabelo. E como se já não fosse complicado chegar até aí, você ainda é obrigada a se deparar com mil e um nomes distintos que classificam os processos de coloração e descoloração.

Em soma, os nomes são diferentes, mas o objetivo é o mesmo: deixar os fios mais luminosos. Confira as técnicas e escolha a sua.


Antes da mudança, no entanto, não se esqueça de conversar com seu cabeleireiro. Ele saberá exatamente o que combina com você

LUZIS:

SE você deseja apenas iluminar o visual, quebrando a monotonia do tom uniforme dos seus fios, as luzes são uma boa pedida. Elas são feitas em mechas finas por toda a cabeça, que ganha fios descoloridos que se misturam à cor original do cabelo. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis, clareando o cabelo até três tons. Se os cabelos já estão muito claros depois de várias sessões, é possível fazer luzes negativas. Neste caso, são feitas mechas mais escuras, no tom natural dos fios.

MECHAS:

de 80 a 90% dos fios e trabalha com cores claras mais fortes e definidas. A espessura das mechas dependerá da quantidade (volume) de cabelos. Em geral, elas são finas, espalhadas e bem marcadas. O método está em desuso atualmente porque, segundo alguns cabeleireiros, confere um visual artificia


LUZIS:

As luzes são mechas fininhas, que deixam o cabelo iluminado, como se tivesse tomado sol. O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos, são necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros. Se as madeixas ficarem muito claras, é possível reverter o processo. É só fazer mechas escuras, no tom natural dos fios, são as chamadas luzes negativas.


MECHAS OU LUZIS CALIFORNIANA


Aqui acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração de mechas largas. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios. As mechas são bem marcadas, feitas em regiões estratégicas para acentuar o rosto.
mechas (ou luzes) californianas são mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas, deixando a raiz livre de qualquer química. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. São muito requisitadas no verão, pois dão aos fios o aspecto de queimados de sol. O resultado final são cabelos com até 7 tons de dourado, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.



BALAYAGEM:

É um processo tom sobre tom que modifica cerca de 20% dos fios. As mechas, concentradas no topo da cabeça, são normalmente grossas e de duas ou três cores, sempre próximas ao tom original dos fios. É indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas tem receio de uma mudança muito radical. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.

TONALIZANTE OU TINTURA

 
Quando os fios brancos começam a aparecer, muitas mulheres recorrem às colorações. Existem dois tipos de colorações, as permanentes (as tinturas) e as temporárias (os tonalizantes). Embora as duas versões sirvam para dar nova cor aos fios, existem diferenças entre elas. Descubra quais são e qual
a melhor opção para os seus cabelos.


TONALIZANTE:
O tonalizante é mais suave que a tintura e não leva amônia na sua composição, apenas uma pequena quantidade de oxidantes que facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos.




Como parte desses pigmentos fica acumulada apenas na superfície dos fios, a cor vai saindo gradativamente durante as lavagens. Por isso, a tonalização dos cabelos pode ser feita novamente a cada quinze dias.


Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas realça os cabelos, escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.


Alguns tonalizantes não mudam a cor dos cabelos, servem somente para neutralizar tons amarelados, alaranjados e avermelhados dos fios ou prolongar o retoque da tintura permanente.


Uma vantagem do tonalizante é que ele é compatível com qualquer química


TINTURA:A tintura permanente age na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. É indicada para quem tem muitos fios brancos ou ainda para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios.




A combinação de amônia e oxidantes em sua fórmula garante um efeito mais duradouro, porém, a tintura não é compatível com todo tipo de química, como henna e relaxamento.


A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos e a água oxigenada age abrindo a cutícula dos fios para facilitar a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade aos cabelos.


Se forem lavados com muita frequência, os cabelos tingidos desbotam mais fácil e além de perderem a cor, ficam também sem brilho. Por isso é importante usar produtos específicos para hidratar e reparar os danos causados pela química da tintura











CORIOGRAFIA DA DANÇA DA MULHER MARAVILHA E O SUPERMAM MUITO LEGAL

você é minha maravilha.. e eu sou seu supermam

um dia no parque aquatico WET'WILD


Confira como foi a transformação de Claudia Raia

ESTILO PEXEI CHANAL OU ASSIMÉTRICO,A MODA VERÃO 2011 GRITA POR CABELOS CURTOS

Sem perder a feminilidade e ainda mais moderna que na estação passada, a tendência de verão em 2011 é ousada e pede cabelos curtos. Além de proporcionar praticidade para os dias mais quentes do ano, o corte curto pode ser desestruturado, bem desfiado, com franjas compridas e a nuca de fora.


Total de visualizações de página