sexta-feira, 22 de julho de 2011

MITO É VERDADES DE SHAMPOO SEM SAL.

Antes de tudo e presiso entender que a informação sem sal que cosnta nas embalagens do shampoo faz referencia exclusiva a um tipo de sal, o cloreto de sodio,que em outras palavras e o sal de cozinha.
O fato e que não e possivel fabricar um shampoo 100 sem sal ,todo shampoo possui sal, so muda o tipo .Se lemos o rotulo de uma embalagem de shampoo que não comtem sal, você vai encontra uma palavra la inscrita de varios modos =lauril,lauryl ou laureth.isto que dizer que este produto contem sal.
O sal nada mais e do que o agente de limpeza presente nas formulas dos shampoo,alem  de dar mais consistencia ao produto,Ele cria tambem a espuma. Não podemos esquecer tambem que alem disso,ele Não se deposita no fio, pois os cabelos são bem enxaquados apos o uso do shampoo.
Quimicamente falando,O shampoo sem sal,não tem contra indicação,tanto que sa grandes marcas americanas e europeias sequem comercializando esses produtos ate hoje.
O shampoos infantis foram feitos para as crianças,e não para adutos muita gente acredita que  o ph dessses  produtos e neutro,e por esse motivo seria ideal para adutos ,mais na verdade,o ph do couro cabeludo infantil,que e naturalmente alto(emtorno de 7,5),e iferente de um aduto(em torno de 5).
O ph do shampoo infantil e alcalino e,por isso abre demais as escamas do cabelo aduto,o resultado,e cabelos ressecados, asperos e sem brilo.
ta vendo esse shampoo ai parece inofencivo para nos adutos, mais não e não  viu cuidado.... ele pode ser um vilão para suas madexas rsrsrsrs...

Total de visualizações de página