Loading...

terça-feira, 21 de junho de 2011

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE MECHAS,LUZES,REFLEXOS É BALAYAGEM

Luzes, mechas, reflexos, balaiagem, mechas californianas? Qual deles escolher? O que cada um deles significa exatamente?

Ok, você decidiu mudar o tom do seu cabelo. E como se já não fosse complicado chegar até aí, você ainda é obrigada a se deparar com mil e um nomes distintos que classificam os processos de coloração e descoloração.

Em soma, os nomes são diferentes, mas o objetivo é o mesmo: deixar os fios mais luminosos. Confira as técnicas e escolha a sua.


Antes da mudança, no entanto, não se esqueça de conversar com seu cabeleireiro. Ele saberá exatamente o que combina com você

LUZIS:

SE você deseja apenas iluminar o visual, quebrando a monotonia do tom uniforme dos seus fios, as luzes são uma boa pedida. Elas são feitas em mechas finas por toda a cabeça, que ganha fios descoloridos que se misturam à cor original do cabelo. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis, clareando o cabelo até três tons. Se os cabelos já estão muito claros depois de várias sessões, é possível fazer luzes negativas. Neste caso, são feitas mechas mais escuras, no tom natural dos fios.

MECHAS:

de 80 a 90% dos fios e trabalha com cores claras mais fortes e definidas. A espessura das mechas dependerá da quantidade (volume) de cabelos. Em geral, elas são finas, espalhadas e bem marcadas. O método está em desuso atualmente porque, segundo alguns cabeleireiros, confere um visual artificia


LUZIS:

As luzes são mechas fininhas, que deixam o cabelo iluminado, como se tivesse tomado sol. O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos, são necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros. Se as madeixas ficarem muito claras, é possível reverter o processo. É só fazer mechas escuras, no tom natural dos fios, são as chamadas luzes negativas.


MECHAS OU LUZIS CALIFORNIANA


Aqui acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração de mechas largas. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios. As mechas são bem marcadas, feitas em regiões estratégicas para acentuar o rosto.
mechas (ou luzes) californianas são mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas, deixando a raiz livre de qualquer química. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. São muito requisitadas no verão, pois dão aos fios o aspecto de queimados de sol. O resultado final são cabelos com até 7 tons de dourado, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.



BALAYAGEM:

É um processo tom sobre tom que modifica cerca de 20% dos fios. As mechas, concentradas no topo da cabeça, são normalmente grossas e de duas ou três cores, sempre próximas ao tom original dos fios. É indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas tem receio de uma mudança muito radical. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página